#32º Degrau
























É hoje o último dia do mercado de transferências em quase todo o futebol Europeu. Embora os campeonatos já tenham começado, as equipas ainda não estão completas ou após estas jornadas que já decorreram sentem que têm que se reforçar. É dia de muita confusão para inscrever os jogadores contratados e de negócios feitos à pressa. Não há preço de saldo nestas alturas. Por alguma razão o prazo prolonga-se até estes dias em que os campeonatos já se iniciaram. Vamos ficar atentos ao que isto vai dar.

Conversas de Raspão



Sobre a descoberta de um peixe que tem o pénis na cabeça:

Genial. Conheço várias pessoas com esta "alteração".




Donos de portugal




Donos de Portugal é um documentário sobre cem anos de poder económico.

O filme retrata a protecção do Estado às famílias que dominaram a economia do país, as suas estratégias de conservação de poder e acumulação de riqueza.
Mello, Champalimaud, Espírito Santo, as grandes famílias cruzam-se pelo casamento e integram-se na finança. Ameaçado pelo fim da ditadura, o seu poder reconstitui-se sob a democracia, a partir das privatizações e da promiscuidade com o poder político. Novos grupos económicos, Amorim, Sonae, Jerónimo Martins, afirmam-se sobre a mesma base.
Quando a crise desvenda todos os limites do modelo de desenvolvimento económico português, este filme apresenta os protagonistas e as grandes opções que nos trouxeram até aqui.